Grêmio


Entre o Grêmio e o sonho olímpico, Fernando celebra 'grande ascensão'




fernando volante grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)



Desde muito cedo, a trajetória de Fernando no futebol tem mão dupla. Grêmio e Seleção Brasileira caminham lado a lado em sua carreira. Aos 13 anos, o guri de Erechim chegava ao Olímpico após passagem no Juventude. Dois anos depois, recebia a primeira convocação para a seleção sub-15. Aos 17, pisava nos profissionais do clube gaúcho ao mesmo tempo em que conquistava mais um título sul-americano com a amarelinha. A afirmação no Olímpico também coincide com o ápice na seleção, ao se sagrar campeão mundial sub-20, ano passado.
A história, portanto, deixa Fernando, 20 anos, tranquilo. Pré-convocado por Mano Menezes para a Olimpíada, no meio do ano, tem certeza de que, se fizer um bom papel em Porto Alegre, aumenta sua chances de ver o passaporte carimbado rumo a Londres.















Luxa vê vitória 'tranquila', mas alerta: 'Temos que melhorar muito'

luxemburgo grêmio ipatinga copa do brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Vanderlei Luxemburgo se dividiu entre a satisfação e a cautela para falar sobre a vitória contra o Ipatinga, na noite desta quarta-feira, que classificou o Grêmio para as oitavas da Copa do Brasil

De acordo com o técnico, o gol logo aos dois minutos, marcado por Facundo Bertoglio, foi fundamental para dminuir a "parte emocional", inerente ao mata-mata do torneio.
- A Copa do Brasil mexe muito com a parte emocional. Você toma um gol, se desarruma e sai todo para o ataque. No fim, foi uma vitória tranquila, uma boa vitória.
Depois dos elogios, assumiu uma faceta mais crítica. Primeiro, avaliou que faltou tranquilidade ao time em campo, principalmente no momento de desarmar e dar o passe final no ataque. A sua preocupação, no entanto, foi além do imediatismo dos 90 minutos. Satisfeito com a classificação, ponderou que o Grêmio precisará evoluir para seguir ultrapassando etapas no torneio.
- Para ganhar uma Copa do Brasil, temos que melhorar muito. Contra uma equipe de melhor qualidade, poderemos ficar no meio do caminho, se repetirmos alguns erros de hoje (quarta). Não podemos achar que, pela vitória, está tudo bem - alerta.
O Grêmio agora está à espera do seu novo adversário na Copa do Brasil, que sairá da disputa entre Fortaleza e Náutico, que se inicia na quinta. Antes de conhecê-lo, encara no domingo mais uma decisão. Enfrenta o Ypiranga pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Não há partida de volta, e empate nos 90 minutos leva aos pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros





Ganha Pão

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.