Vasco

Vasco se apoia em desempenho fora e minimiza 2º lugar do grupo.

Diego Souza gol Vasco (Foto: AP)
Embora tenha terminado com a moral em alta pela vitória sobre um adversário de tradição, o Vasco volta de Montevidéu sem ter conseguido cumprir o objetivo de ser o primeiro colocado do Grupo 5 da Libertadores. Portanto, a equipe vai decidir fora de casa o duelo das oitavas de final da competição. Mesmo assim, após o 1 a 0 sobre o Nacional, na última quinta-feira, o grupo preferiu ver a questão por um lado positivo. Na primeira fase, a equipe teve melhor desempenho fora de São Januário.

O Vasco terminou invicto a sua campanha fora de casa no Grupo 5 da Libertadores. Foram duas vitórias (Alianza Lima e Nacional) e um empate (Libertad). Em São Januário houve uma derrota (Nacional) e duas vitórias (Libertad e Alianza). Por isso, o técnico Cristóvão Borges não mostra-se contrariado pelo fato de a equipe ter finalizado a primeira fase como segundo lugar atrás do Libertad, com desvantagem apenas nos gols marcados – dez contra 11 dos paraguaios.










Vasco treina aliviado por não enfrentar pressão do Parque Central

Alexandro Treino vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)




Em sua última experiência fora de casa pela Libertadores, o Vasco enfrentou um estádio mal conservado e com gramado em condições ruins. Nesta quarta-feira, a equipe realizou o treino de reconhecimento do Gran Parque Central, em Montevidéu, e mostrou-se satisfeita com a estrutura, apesar do campo acanhado. E exatamente por imaginar a pressão que poderia sofrer caso ainda não estivesse classificado para as oitavas de final da Libertadores, o grupo mostrou certo alívio por não duelar com o Nacional em igualdade de condições.

- Realmente seria complicado ter que vencer ou até mesmo empatar jogando neste estádio pequenininho. Felizmente conseguimos garantir a classificação antecipada, mas de qualquer maneira vamos buscar a vitória aqui, pois queremos o primeiro lugar do grupo – disse o atacante Alecsandro.

Para o camisa 9, o Vasco não terá facilidade pelo fato de o Nacional atuar apenas com um titular, pois está eliminado da Libertadores.

- São 11 do mesmo jeito, não é? Então precisamos respeitar da mesma maneira – frisou Alecsandro.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros





Ganha Pão

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.